Prova do TST 2012

Acabei de chegar de Brasília, aonde fui fazer a prova para o concurso do TST; minha primeira prova depois que resolvi estudar para concursos públicos.

Devido ao problema que estava no pé, não fiquei para realizar a prova de Analista. Mas a impressão da prova de técnico foi a pior possível.

Durante o período de estudo que tive, fiz todas as questões da FCC dos assuntos que foram exigidos no edital, e posso afirmar que a FCC fugiu completamente do seu padrão de prova. Não que isso seja um elogio! Não é, as questões continuam mal feitas, mas devido algum fator externo (exigência do TST, por exemplo) além das questões serem de dificuldade superior, ainda existiram 6 questões discursivas.

Creio que a FCC não fez um simulado para verificar se o tempo era suficiente, para mim o tempo foi muito curto, o que acabou resultando em um sacrifício da prova de Raciocínio lógico.

Acredito que a pontuação mínima para ser aprovado deva ser inferior as provas anteriores da FCC, mesmo assim acho que não tenho chance de ser aprovado.

Segundo a FCC, o gabarito oficial será divulgado nesta sexta-feira. De qualquer forma é preciso olhar para frente e seguir estudando, dessa vez para a prova da ANAC 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima