Error: ModifyRegistration request failure

Adquiri um domínio .DE, e ao tentar modificar as configurações dos Nameservers fui surpreendido com a mensagem “Error: ModifyRegistration request failure”.

Após fazer uma pesquisa, descobri que haviam outras pessoas tendo o mesmo problema, e algumas delas sugeriam que para utilizar um dóminio .de (alemanha) era necessário uma espécie de certificado no Nameserver, o que para minha sorte não era verdade, pelo menos não no meu caso.

A solução para isso, a propósito, era muito simples! Antes de modificar o nameserver é necessário configurar o nameserver. Incrível, não é?

Após adicionar o registro NS no servidor este problema foi solucionado, e o domínio configurado. O problema é que para cada serviço de hospedagem isto deve ser feito de uma forma. Como eu utilizo um servidor dedicado, no slicehost (Rackspace), eu tive que configurar manualmente. Porém, em serviço de hospagem compartilhada, provavelmente, será necessário fazer a requisição via e-mail, ou através do painel de controle.

Se você for um usuário do slicehost: faça o login, entre no slicemanager; na esquerda clique na aba DNS. Aparecerá a “DNS Zone”, selecione a opção “New Domain”. Preencha o campo domain com o seu domínio (não adicione www, apenas o dominio “seudominio.de” – sem as aspas) e clique em “Create this zone”.

Seu domínio foi adicionado, falta configurar o nameserver. Para isso clique no seu domínio sobre a opção “Records”. Você terá que adicionar 4 registros (records):

  • NAME: seudominio.de; DATA: IP do seu servidor; TYPE: A
  • NAME: seudominio.de; DATA: ns1.slicehost.net; TYPE: NS
  • NAME: seudominio.de; DATA: ns2.slicehost.net; TYPE: NS
  • NAME: seudominio.de; DATA: ns3.slicehost.net; TYPE: NS

Pronto! Volte ao site em que você comprou o domínio e modifique os nameservers. Após feito isso, só resta aguardar que estas informações sejam propagadas pelos servidores DNS espalhados pelo mundo. O que levará aproximadamente umas 8 horas.

Importante: Não se esqueça de configurar o Apache para que ele seja capaz de reconhecer o novo domínio.

Questões de Concurso

Questões de Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima